2 de abr de 2012

Novidades Autodesk 2013 - Parte 2

... continuando.
Já comentei que o Revit 2013 traz diversas melhorias. Algumas são focadas em desempenho, outras em correções ou melhorias no funcionamento e tem aquelas que chamam mais atenção, como foi o caso da escada.
Olhando as novidades de forma generalizada, dá para ver que o Revit está mais robusto, pensando no processo de trabalho, ou seja, o fluxo de tarefas que precisamos desempenhar no dia-a-dia tendo como base a comunicação entre disciplinas, a interoperabilidade.

Vejam algumas dessas melhorias:

1- VIEW TEMPLATE:

Agora temos como filtrar por Disciplina e também podemos saber em quantas vistas aquele template está aplicado.
Novos controles foram adicionados: Photographic Exposure, Underlay Orientation e Color Scheme (e suas 3 opções de configuração).

Tudo isso tem como objetivo, facilitar o gerenciamento das informações entre disciplinas e equipes diferentes.

  

2- Vista com Ray Trace:

Para este recurso, fica a dica antecipada: Melhore RAM e PLACA de VÍDEO.
Na v. 2012 já podíamos visualizar o projeto com o Render.
Na v. 2013, incluíram o ray trace, que além de melhorar a iluminação em tempo real, permite ver FUNDO, e HUMANIZAÇÃO ( pessoas, carros, vegetação, etc... ), sem precisar RENDERIZAR.

Mais uma vez, o objetivo é otimizar o dia-a-dia do projetista. Assim fica mais fácil evoluir no projeto.


Porém, vale lembrar que para aqueles que possuem a Building Design Suite, o SHOWCASE e o 3DS MAX Design são produtos que vem no pacote e que poderiam ser usados nesta etapa de visualização.
Como já comentei antes, na BDS 2013, basta um clique para levar o projeto do REVIT para um destes dois ambientes, mantendo as texturas.


...aguardem a parte 3

Um comentário:

sergiodesigner disse...

OK , OK MUITO BOA ESTA GOSTEI MUITO AGORA A PREVISUALIZAÇAO SERA MELHOR OK BOA rICARDO VOU ESPERANDO MAS NOVIDADES AQUI NO SEU BLOG