16 de set de 2011

Evoluindo o fluxo de trabalho

Quando falamos em Construção, observamos algo muito comum.
Vários profissionais trabalhando no mesmo projeto: Arquitetos, Engenheiros Calculistas, eng. Mecânicos, elétricos, fabricantes, etc.

Cada dia que passa, esses profissionais vão adotando soluções 3D, porque elas são muito mais rápidas e melhoram o fluxo de trabalho.

Onde estamos chegando com essa mudança do 2D para o 3D ?
Sistemas diferentes, gerando arquivos diferentes.

A Autodesk já deu um passo a frente, desenvolvendo comunicação e integração entre seus produtos. Hoje em dia, podemos criar um modelo de peça ou um equipamento no Autodesk Inventor e levar este arquivo para o REVIT ou CIVIL 3D, bem como aproveitar informações contidas nos objetos, como características físicas, sistema de montagem, modelo, etc.

Em breve irei mostrar outras opções de aproveitamento de um arquivo, entre softwares diferentes. Publicarei um video mostrando isso, mas por enquanto recomendo que procurem informação sobre AUTODESK SUITES, no site da Autodesk: www.autodesk.com/suites

As Suites são conjuntos de produtos, que otimizam o trabalho dos profissionais, porque em uma única suite você pode ter, por exemplo, AutoCAD + Revit (os três) + 3DS Max e até mesmo o Inventor, o Showcase e outros.
Desta forma, não precisa parar seu processo porque não possui determinado software.

.

Nenhum comentário: