1 de ago de 2011

Wikihelp : REVIT SERVER


Revit Server:
Um novo recurso que a Autodesk desenvolveu para aumentar o poder de comunicação e compartilhamento de projetos, usando os Worksets.

Primeiro, se você não sabe ainda o que é Workset no Revit, então procure o comando na Ribbon COLLABORATE.
Vai encontrar o comando Workset.
Ao acioná-lo, você dá início ao processo de criação de um Grupo de Trabalho, ou seja, o arquivo RVT vai ficar preparado para compartilhamento e ficará salvo em um LOCAL (o ideal é um Servidor) onde toda a equipe terá acesso.
O projeto fica dividido por disciplinas e o controle é feito a partir do LOGIN do usuário, do Sistema Operacional Windows, por exemplo.

Os projetistas seguem desenvolvendo o Modelo, trabalhando ao mesmo tempo, mas em instâncias locais deste Projeto que está guardado em um Local da Rede.
De tempos em tempos, vão salvando o arquivo. Ao efetuarem a Sincronização, toda a equipe será atualizada.

Bom, este é o cenário do Workset (forma muito resumida) em um ambiente isolado, ou seja, em uma rede que é acessada localmente, chamada de LAN.

Com o REVIT SERVER, você pode criar o mesmo Grupo de Trabalho (Workset), compartilhando o projeto em uma WAN ( rede extensa ou global ).

Por exemplo, se uma empresa possui escritórios no RIO, NATAL, PORTO ALEGRE e MANAUS.
Usando a WAN, poderá compartilhar o acesso aos Servidores de cada LAN, porque estarão interligadas.
Com Revit Server, você disponibiliza o Projeto para todas as filiais da empresa e continua usando os recursos de Workset.

Veja este vídeo, disponível no WIKIHELP, e que explica os detalhes do Revit Server .

http://wikihelp.autodesk.com/Revit/enu/community/videos/Collaborate_with_Others/Revit_Server:_Making_it_work_in_the_office



Nenhum comentário: