9 de abr de 2009

REVIT - Lançada a nova linha 2010

A Autodesk lançou a sua nova linha de produtos 2010 em um Evento VIP, realizado em São Paulo/SP no dia 25 de março de 2009.

Neste dia eles mostraram todos os produtos, mas você deve querer saber quais as novidades do REVIT 2010 ?

Veja agora um pequeno resumo.

Neste momento a Autodesk está buscando a integração entre seus produtos, com o objetivo de melhorar cada vez mais o processo BIM.

As inovações estão baseadas em três pilares:

_ INTERFACE
_ MODELAGEM ( Desenho Conceitual )
_ PERFORMANCE (ou Desempenho )


1- INTERFACE

Quem conheceu o AutoCAD 2009 vai lembrar-se do RIBBON. Uma barra de comandos agrupados por tarefa, por exemplo, comandos de visualização em 3D, ou comandos de anotação (cotas, textos, tags, etc. )
O Ribbon facilita a busca e a navegação. Além disso é totalmente 'customizável', permitindo criar novos grupos de comandos ou arrastá-los para outra área dentro do RIBBON.



Com a chagada do RIBBON, some a antiga DESIGN BAR.

Além do Ribbon, temos as facilidades de acesso aos comandos pelo QUICK ACCESS e os menus estão agrupados no símbolo do REVIT, que fica na parte superior esquerda. Esse botão é chamado de Application Menu.





2- MODELAGEM DE SÓLIDOS ( Desenho Conceitual )

Ficou mais fácil modelar no Revit.













É possível reconhecer automaticamente os planos das faces dos objetos.
A manipulação é direta. Podemos trabalhar com formas complexas e agora ele aceita SPLINE.












Podemos modelar usando perfis

Outra coisa interessante é a possibilidade de mudar a superfície do sólido, colocando um Painel ( uma forma que se repete ), como mostra a figura.



Com essas melhorias, fica mais fácil idealizar um projeto conceitual, por sólidos e depois aproveitar suas formas e transformá-las em PAREDES, PISOS e TELHADOS...

















3- PERFORMANCE

Podemos ressaltar as seguintes melhorias no desempenho do REVIT 2010:

_ 100% Suportado na plataforma 64 bit. Isso é muito importante, tendo em vista que para trabalhar com REVIT precisamos de muita memória RAM e apenas o Windows 64 bit suporta acima de 3 GB. Sem contar o desempenho do processador, que é muito superior.

_ Exportar os projetos para CIVIL 3D, compatibilizando projeto e locação. Isso é perfeito.



_ Importar do Autodesk INVENTOR. Crie peças e equipamentos reais no Inventor e traga para o Revit, sem perder os dados paramétricos.

_ Melhorias no arquivo GBXML, aumentando a precisão na análise de sustentabilidade com aplicativos como ECOTECH e GB Studio.



Essas foram apenas algumas das novidades do REVIT Architecture 2010.
Para saber mais, visite o site da Autodesk Brasil.

Abraço.

Nenhum comentário: