5 de jan de 2009

Apostila de Revit

Olá!
Feliz Ano Novo para todos.

Muitas pessoas me perguntam porque não faço uma apostila ou um Livro.

Há 12 anos que eu dou treinamento e nesse meio tempo já tentei preparar um material didático, mas sempre esbarro em alguns pontos negativos:

_ Pirataria:
Pois é....os livros também são "pirateados". Achei interessante a matéria publicada no caderno DIGITAL do jornal O Globo de hoje ( segunda, 05-Janeiro-2009 ) que fala sobre esse problema e também da revenda dos livros usados por preços ridículos.

_ Nova Versão:
Digamos que isso é muito engraçado, porque mesmo que você escreva um livro voltado para "procedimento", independente de versão ou lançamento, logo que o fabricante lança uma nova versão ninguém mais quer comprar seu livro.

_ Qualidade:
Para fazer um trabalho "escrito" é preciso ter milhares de cuidados. Tanto com a boa representação da lingua, como o cuidado para que as pessoas entendam o que você quer explicar. Um trabalho de qualidade requer tempo e conhecimento.

_ Investimento:
Tempo é dinheiro. Sejamos realistas. Quem faz um livro quer ganhar dinheiro com isso. É preciso que uma Editora compre o seu material.


Mas vou deixar de tanto pessimismo.
Afinal é ano novo e gostaria de deixar um comentário positivo.

Estou preparando um material didático. Não quero chamar de livro ainda.
É a minha contribuição para a divulgação do REVIT.

Em breve, espero que em três meses, este material esteja pronto.
Os beneficiados serão aqueles que fizerem treinamento comigo.

Excelente 2009 para todos.

Ricardo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente e complicado esta questão de desenvolver um trabalho e depois ficar desuatualizada após algum tempo , com tudo isso e mais a piratária fica dificil.acho que o sentimento para quem estudas todos esses programas é o mesmo, sempre tendo que se reciclar e as vezes migrar para outros programas.
O que posso dizer é que comece com algo menor só para testar, ai certamente seu talento o levara ao lugar onde realmente quer estar.
Abraço:Fernando.